A Incrível Máquina Humana – A Voz

Olá Pessoal!

 

Steven

 

Já faz um bom tempo que procuro materiais na internet que possam trazer mais luz e conhecimento sobre a voz e sobre técnica vocal. Aqui nesse blog já postei muito desses materiais e estou bastante satisfeito com os que encontro nos sites afora. Eles me tem sido um grande auxílio para entender cada vez mais a respeito da voz como instrumento e enfrentar os desafios da prática e ensino.

Com a ajuda da internet podemos ter acesso a muitas informações, porém nem sempre a encontramos em português. Na maioria dos casos temos que recorrer a sites e vídeos em outras línguas e, com isso, se familiarizar com termos e expressões técnicas nesses outros idiomas.

 

A-Incrivel-Maquina-Humana

Algum tempo atrás compartilhei uma parte de documentário em inglês realizado pelo National Geographic Channel (NatGeo) a respeito da voz humana. Aqui o Link do post. Nesse documentário, que é intitulado “Incredible Human Machine” ou A Incrível Máquina Humana, mostra o maravilhoso corpo humano em detalhes através de experimentos realmente impressionantes.  

Uma parte desse documentário é dedicado a voz. Nele mostra o otorrinolaringologista Dr. Steven Zeitels do Hospital Geral de Massachusetts e sua equipe  analisarem, através de uma micro câmera, as cordas vocais de Steven Tyler, vocalista da banda Aerosmith antes e durante a sua performance em um show. 

O vídeo, que é muito curioso pelo processo de realização, podemos ver o que acontece quando Steven Tyler alcança agudos, faz uso do seu famoso drive e também canta em falsete, tudo captado pela câmera em detalhes. Um material muito legal que agora estou postando em português! 

Espero que mais pessoas possam ser beneficiadas com esse material! Confira o vídeo abaixo!

Até o próximo post!

ASSINATURA PEQUENA

A Incrível Máquina Humana  – A Voz

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s