Processo de Aprendizagem

 

“Talento é 1% inspiração e 99% transpiração” Thomas Edison

 

Aprender a cantar é uma habilidade que está ao alcance de todos sejam adultos ou crianças. Para que esse objetivo aconteça, são necessárias que algumas ações sejam realizadas, tanto da parte do professor quanto do aluno. Essas ações vão desde uma comunicação clara a respeito das metas a serem alcançadas, o comprometimento com o estudo proposto e a frequência regular nas aulas.

 

As aulas são organizadas de forma que o aluno consiga alcançar seus objetivos com conhecimento e em um menor espaço de tempo. Para que esse processo aconteça, trabalho com quatro pilares estruturais nas aulas. 

1- Entendimento Fisiológico.

Nas aulas abordo, de maneira clara e objetiva, todas as funções musculares que participam do ato de cantar. Munido desse conhecimento, o aluno(a) terá mais segurança e assertividade para manipular sua voz e cantar o que desejar.

2- Conhecimento Musical.

A música é uma linguagem que precisa ser aprendida e desenvolvida. Nas aulas abordo a musicalização e análise musical como metodologias para ajudar o aluno(a) a compreender a música e realizar seu repertório.

Posso ensinar a leitura e escrita da partitura ou cifra como linguagem musical.

3- Orientação aos Estudos em Casa.

Cantar é uma ação muscular, cognitiva e emocional, logo enquanto o aluno(a) ainda está desenvolvendo novas habilidades, é fundamental que essas novas informações sejam visitadas com frequência.

Como proposta, eu incentivo e ajudo enviando materiais próprios e personalizados aos alunos e realizo acompanhamento dos estudo em casa.

4- Construção dos Objetivos Estéticos.

Todas as ações mencionadas acima são praticadas para que o aluno(a) alcance seu objetivo técnico/estético. Obter esse “norte” torna-se fundamental para que todos os esforços sejam centrados e organizados e o tempo de estudo otimizado.

 

Consulte os Valores e Disponibilidade de Horários pelo contato (21) 98184-1941