Sobre o Professor


Vinicius Kirchhof:

8

 

Seu primeiro contato com a música vocal foi durante a adolescência quando participou de uma banda de rock com amigos da escola. Essa experiência foi decisiva para buscar aperfeiçoamento da sua voz e lançou as bases de seus estudos na técnica vocal.

 

Iniciou seus estudos musicais formais em 1998, no Conservatório de Música da Universidade Federal de Santa Maria/RS (UFSM) onde estudou, por dois anos, teoria musical e canto lírico. Em 2000, ingressou o Curso de Música da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), como aluno de Canto Lírico. Obteve seu diploma de Bacharel em Música em 2005.

 

Entre os anos de 2001 a 2008 realizou master classes de canto lírico com as sopranos Laura de Souza e Mayumi Kamei com os barítonos Lélio Capilupi e Sandro Christopher e o Tenor Eduardo Álvares.

 

Paralelo ao canto lírico aperfeiçoa seu conhecimento vocal também em outros estilos  e esquemas vocais entre eles o Belting, a MPB,  o Pop Rock, o Hard Rock e o Heavy Metal. 

 

Como solista, foi convidado a apresentar-se em várias cidades do Rio Grande do Sul a frente da Orquestra Sinfônica de Santa Maria e da Orquestra de Câmara da Universidade Federal de Santa Maria nas temporadas de concertos de 2001, 2002 e 2003, sob a regência dos maestros Ênio Guerra e Frederico Richter.

 

Participou no período de 2004 a 2006 de recitais na cidade de Porto Alegre/RS com sua esposa, a pianista gaúcha, Mirka da Pieva, com o duo Pieva/Kirchhof executando música de câmara e árias de ópera.

 

Desde julho de 2006 reside na cidade do Rio de Janeiro/RJ onde  busca aperfeiçoamento profissional e  participa de vários recitais solo e de música de câmara.

 

Em 2007 juntamente com sua esposa criou o Pianópera, um estúdio de música independente que promove, além das aulas de piano e canto, recitais, eventos sociais e cursos para os alunos permanecendo até 2018.

 

Desenvolve intensa atividade como professor de canto,  técnica vocal e repertório podendo trabalhar com os seguintes estilos vocais: Canto Lírico, Belting para o Teatro Musical, Belting para o Pop (Jazz, Soul, Blues, Rock e Pop), MPB, Hard Rock e Heavy Metal.  

 

Desde que começou a ensinar canto teve a oportunidade de orientar mais de 400 cantores dentro desses estilos vocais. 

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Gravações:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios